Páginas

sábado, 8 de julho de 2017

ANA PAULA REIS

Filha da cantora brasileira Teresinha Reis e de Zuzarte Reis (o responsável pela rubrica "Repórter da História" da Rádio Renascença), Ana Paula Reis foi, durante vários anos, locutora de continuidade da RTP. Em 1984 gravou o Máxi-Single "Utopia", disco prensado e editado em vinil branco que incluía duas versões de duração distinta do tema "Utopia". O tema tinha letra de Ana Paula Reis que também produziu o disco em conjunto com Paulo Neves. A base instrumental, da autoria de A. Larson e F. Martens, fora gravada na Holanda. O registo situa-se entre a pop e o tecno pop de tons futuristas. Em 1985 edita o álbum intitulado "De Mim Para Ti" com produção dos Ex-Saladas de Frutas, Zé da Ponte e Guilherme Inês. O disco incluía os temas "Espelho Meu", "Os Pontos Nos Is", "Amolador", "De Mim" e "Atina". Foi ainda lançado um Máxi-Single com os temas "Espelho Meu" e "De Mim...". Depois de casar com Domingos Piedade, que conheceu no Autódromo do Estoril durante um Grande Prémio de F1, deixa Portugal rumo à Alemanha, onde o marido trabalhava na Mercedes. Em 1994 veio a Portugal apresentar o Festival RTP da Canção e um pouco mais tarde acabará por regressar, começando a exercer psicologia depois de ter concluído o respectivo curso. Em 2006 participou no programa de humor da SIC, "O Pior Condutor de Sempre", apresentado por Bruno Nogueira.

DISCOGRAFIA

 
UTOPIA [12"Maxi, Rádio Triunfo, 1984]

 
DE MIM PARA TI [LP, Rádio Triunfo, 1985]

 
ESPELHO MEU [12"Maxi, Rádio Triunfo, 1985]